Estudo de caso: Banco da Amazônia

A reestruturação do seu core de rede para melhorar a comunicação das operações de TI

Hoje o Banco da Amazônia está mais ousado e ocupando papel de destaque devido o uso do Cisco ACI, oferecendo aos seus clientes serviços com mais qualidade, disponibilidade, segurança e agilidade, enquanto oferece para as agências e demais setores a certeza de uma infraestrutura robusta e veloz para a realização de suas atividades.

Resumo

Desafios

O projeto começou a ser implantado no início de 2020 e ainda no seu início, foi surpreendido pela pandemia do COVID-19. O que já era complexo de implantar, pois tinha que ser feito “à quente”, com os equipamentos antigos ainda em funcionamento, ganhou a dificuldade imposta pelo distanciamento social.

Soluções

Foi implantada a solução Cisco ACI (Application Centric Infrastructure) com a linha de switches Nexus 9000. A Cisco apoiou o estudo e pôde comprovar as inúmeras vantagens que o Banco teria com a implantação desse tipo de solução.

Resultados

Algumas características foram identificadas com a implantação do Cisco ACI:

  • Ganho na eficiência operacional
  • Gestão centralizada através da administração de políticas de segurança
  • Flexibilidade por meio da programabilidade de rotinas
  • Maior facilidade e segurança para a adoção de cloud

A voz do Banco da Amazônia

A implantação do ACI foi desafiadora, mas o compromisso e o comprometimento das equipes superaram as expectativas com o Cisco ACI a minha gestão ficou 40% mais eficiente.

Edney Fernandes, Coordenador de redes e telecomunicações do BASA

Quem é o Banco da Amazônia

Setor: Financeiro

Localização: Brasil

Tamanho: O Banco Da Amazônia trabalha pelo desenvolvimento da região Norte do Brasil há mais de 7 décadas. Com a ajuda de financiamento público e privado, eles estruturaram um negócio estável.

Website: https://www.bancoamazonia.com.br/